19 de setembro de 2022

Flacidez na barriga: como tratar?

Escrito por: bellapiel@esaude

É possível tratar a flacidez na barriga com alguns procedimentos estéticos, entre eles a radiofrequência e a corrente russa.

flacidez na barriga é aquele excesso de pele na região abdominal, caracterizada pela falta de fibras que dão sustentação à pele, conhecidas como colágeno e elastina.

O envelhecimento é um dos principais fatores ligados à flacidez, uma vez que a partir dos 30 anos, o corpo diminui a produção tanto do colágeno como da elastina de forma gradativa. 

Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) indica que a pele é o órgão que mais reflete os efeitos da idade, por isso, conforme o tempo passa, é comum que as pessoas necessitem de determinados procedimentos para repor o que deixa de ser produzido em excesso. 

Contudo, ainda existem muitos outros fatores que estão ligados à flacidez da barriga, entre eles: 

  • tabagismo;
  • má alimentação;
  • excesso de consumo de álcool;
  • estilo de vida;
  • obesidade;
  • gravidez. 

Esses dois últimos fatores causam a barriga flácida por meio das alterações hormonais associadas. Portanto, não se pode fazer muito para evitar essa condição, visto que é algo que ocorre naturalmente com o passar do tempo. 

Na maioria das vezes, é impossível eliminar essas gordurinhas só com a mudança de hábitos alimentares e estilo de vida, por esse motivo, a procura por procedimentos estéticos que tratam a flacidez na região abdominal vem crescendo cada vez mais. 

Tratamentos para a flacidez na barriga

Quando a prática de exercícios físicos e a alimentação não são o suficiente para resolver a flacidez na barriga, os procedimentos estéticos se tornam uma ótima opção para a solução do problema. 

Esses procedimentos, quando realizados junto da mudança no estilo de vida, é possível retardar e recuperar a flacidez, auxiliando a produção de colágeno e elastina

São muitas as opções de tratamento, e aqui na Bella Piel, oferecemos dois tratamentos para flacidez corporal que prometem bons resultados desde a primeira sessão. São eles:

  • radiofrequência;
  • corrente russa;
  • bioestimuladores de colágeno;
  • mesoterapia corporal.

Vamos entender melhor um pouquinho mais sobre elas. 

Radiofrequência 

É uma das tecnologias não invasivas mais utilizadas para o tratamento da flacidez corporal de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), uma vez que é capaz de provocar a contração imediata do colágeno, além de estimular a formação de novos colágeno por meio da elevação de temperatura. 

radiofrequência utiliza um aparelho que produz ondas eletromagnéticas que faz com que as moléculas de água presente nos tecidos se agitem, o que gera calor. É esse calor que faz com que as fibras de colágeno e elastina se contraiam, dando mais firmeza à pele. 

Corrente Russa

Caracterizada como um estimulador muscular elétrico, a corrente russa tem como objetivo aumentar o ganho de força, sendo um ótimo tratamento para a celulite, a gordura localizada e a flacidez da pele. 

corrente russa demonstrou ser um tratamento bastante eficaz não só para a flacidez como para a recuperação corporal, sendo capaz de fortalecer os músculos e ainda modelar o corpo.

O tratamento é feito por meio de um aparelho que utiliza de estímulos elétricos de baixa e média frequência para provocar uma contração muscular intensa na região a ser tratada, além de também estimular a corrente sanguínea. 

No geral, esses estímulos causam não só fortalecimento do tônus muscular, como também reduz a flacidez da área. 

Bioestimuladores de colágeno

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias que, quando aplicadas nas camadas da pele, estimulam a produção de colágeno, garantindo reposição de volume e diminuição da flacidez. 

Essa opção de tratamento é uma alternativa minimamente invasiva e segura, com duração de 30 minutos aproximadamente. 

É importante ter em mente que a quantidade de aplicações vai depender da análise feita pelo especialista, sobre a necessidade individual de cada paciente. No geral, costuma ser um procedimento feito a cada 30/60 dias.

Mesoterapia corporal

Caracterizada por ser um procedimento onde são aplicadas injeções intradérmicas de substâncias farmacológicas na área a ser tratada, a mesoterapia é considerada uma técnica que pode reduzir a camada de tecido adiposo. 

Ou seja, a aplicação de determinadas substâncias no local reagem quimicamente, fazendo com que alguns processos no corpo sejam desencadeados, dentre eles, a queima de gordura.

É uma técnica que, de acordo com alguns estudos, pode ser realizada de quatro a dez vezes, de acordo com análise profissional e necessidades do paciente. 

Existem formas de evitar a flacidez na barriga?

É muito difícil fugir da flacidez na barriga, afinal, esse problema está muito ligado ao envelhecimento e a perda de colágeno e elastina, contudo, não é impossível. 

Existem maneiras de evitar essa flacidez e tudo vai depender do estilo de vida que a pessoa irá adotar ao longo dos anos. Portanto, é fundamental que os cuidados começam desde cedo para postergar essa condição, como:

  • manter uma alimentação equilibrada;
  • praticar exercícios físicos regularmente;
  • beber bastante água;
  • inserir colágeno no seu dia a dia. 
  • considerar procedimentos estéticos para a flacidez corporal

Essas são só algumas dicas do que fazer para evitar a flacidez na barriga. Lembre-se que os procedimentos estéticos para essa região podem fazer a diferença, ainda mais se associados a um novo estilo de vida. 

Se você chegou até aqui e está considerando investir em procedimentos estéticos para a flacidez abdominal, a Bella Piel pode ser uma ótima opção para você. Somos uma clínica de depilação a laser e estética avançada que oferece os mais diversos procedimentos personalizados para o seu bem-estar e conforto. 

Quer saber mais? Entre em contato com a gente! Você também pode acompanhar o nosso blog e ler os artigos que preparamos para vocês. Aproveita e segue a nossa página do Instagram e não perca nenhuma das nossas atualizações. 

Bella Piel
Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados